Homenagem cotidiana a Santa Rita

Homenagem cotidiana a Santa Rita


Eis-me a vossos pés, ó Gloriosa Taumaturga S. Rita, que espalhais no mundo, as mais insignes beneficencias. Eis-me aqui a favorecer-vos a homenagem cotidiana do meu reconhecido e devotado coração.

Venero-nos, ó Santa dos impossíveis! Salvai-me sempre dos males da alma e do corpo. Invoco-vos, ó filha resignada do crucificado: afastai de mim e dos meus o desespero, que é a morte da alma. Admiro-vos, ó modelo da juventude; defendei a mocidade das ciladas, da incredulidade e da corrupção. Bendigo-nos, ó poderosa protetora em todas as misérias: auxilai-me em toadas as minha sdesventuras. Exalto-vos, ó Heroina de todas as Virtudes: alcancei-me a graça de imitar-vos na mansidão, na paciencia, e na caridade.

Assim, seguramente agradarei a Deus, honrarei a vós que desejais, assim vê-lo amado por todos. Amo-nos, ó minha poderosíssíma protetora: na vossa intercessão pus todas minhas belas esperanças.

Pedi a Jesus crucificado, aos pés do qual em todas as vossas imagens , sois representada num ato de receber um espinho da sua Coroa, suplicai e alcançai-me o perdão dos pecados.

Sede-me guia fiel e no mar tempestuoso da vida, conduzi-me ao porto suspirado da Salvação, afim de que possa amar-vos e bendizer-vos e convosco louvar e amar eternamente o misericordioso Senhor. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares